08 junho, 2006
Coisas que os filmes têm que a vida não nos proporciona sempre:
- Uma mulher linda, solteira, solitária, sem NENHUM homem atrás. Ou possivelmente se relacionando com um cara idiota, sem ela saber, e que em pouco tempo, acontece algo milagroso que revela a ela que o cara é um idiota fazendo-a perceber que você é um cara honesto e o único que verdadeiramente estava sempre ao lado dela.
* Comparação com a vida real: se a mulher for linda, há centenas de homens atrás, entre um ou o outro alguém presta (maioria não), e elas sempre já estão apaixonadas. Bem possível que ela se relacione com idiotas, mas nunca aparece oportunidade de ela perceber isso com uma cena nítida, e algumas até se casam com esses idiotas e demora anos até notarem que o cara não presta. Ou então morre com eles.

- Um amigo ou amiga, parceiro de quarto, vizinho ou coisa assim, que está sempre ao seu lado, em seu apartamento. Ajuda-te em tudo, te dá conselhos magníficos, dá todo seu tempo e energia pra bolar planos geniais de como ajudar você a conseguir algo que você precise.
* Comparação com a vida real: todo mundo tem seus próprios problemas e próprios pensamentos, é praticamente impossível achar alguém disposta a botar toda sua concentração em cima de um ato de ajudar um amigo tanto quanto nos filmes. No máximo, acompanham seu problema e te aconselham.

- As pessoas se arrependem do que fazem. Como embarcar em um avião, por exemplo, e se arrepender, sair às loucas do avião sem pensar, voltar para o apartamento do parceiro/a que esbaldava de tristeza, deixando-o surpreso com sua volta, e ainda declara todo seu arrependimento e amor.
* Comparação com a vida real: as pessoas simplesmente não têm coragem de fazer este tipo de coisa. Podem se arrepender, mas nunca fazem o que realmente sentem vontade de fazer, estão presas em tabus, em superficialidade. Geralmente acabam errando e perdendo oportunidades magníficas, por falta de coragem de ter uma atitude. O orgulho atrapalha ainda mais, impedindo-as de demonstrar arrependimento, contrariando a sua idéia passada, elas se sentiriam humilhadas e traídas por si mesmo admitindo um arrependimento.

- A palavra mágica “eu te amo”. Um casal de namorados ou amigos podem ter passado pela pior odisséia de traições e decepções, mas basta uma declaração sincera com final de “eu te amo”, que milagrosamente faz tudo se resolver e todos se perdoarem.
* Comparação com a vida real: novamente o orgulho da pessoa estragada tudo, pois mesmo um perdão sincero não é o suficiente para as pessoas perdoarem, elas se apegam a emoções rancorosas e mesmo sabendo que o perdão é sincero, e que tudo pode melhorar, o orgulho delas não as deixa fazer o bem pelos dois. E a questão do “eu te amo”, pra nós, por usarmos tanto isso, acabou ficando desgastado e sem valor significativo. Dependendo do caso e da sua complexidade, pode nunca haver perdão, mas diariamente pessoas perdem muitas amizades, por besteiras, por orgulho. Prisão ao passado é a pior coisa que têm para o ser humano, em todas as questões.

- Um animal inteligente, que, se não fala, pelo menos pensa inteligentemente. Aqueles que quando você esta em uma enrascada, eles vão pedir ajuda, ou encarar os próprios bandidos, ou buscar as chaves da sua jaula, e ainda faz tudo isso, escondido.
* Comparação com a vida real: animais são movidos a instintos, e sim eles podem defender e ate certo ponto ajudar alguém, no caso de um cachorro. por exemplo (agora não se for um Piriquito ¬¬). Mas eles não tem a capacidade de processar informações o suficiente para bolar planos, saber pra que serve uma chave ou coisa assim, a não ser é claro que sejam treinados.

- Uma policia eficiente, que já se pode ouvir sirenes segundo depois de algum assassinato, assalto ou roubo. Registram tudo o que aconteceu, e aparecem agentes super-inteligentes que só observando a cena do crime, já sabem tudo o que aconteceu, e dedicam toda sua vida a prender os bandidos.
* Comparação com a vida real: é infelizmente a coisa não funciona assim (pelo menos não aqui). A policia funciona da seguinte maneira: registram os fatos e depoimentos, e se o caso já não for nítido, e cheio de provas, eles desistem por um tempo, deixam registrado até que algum dia surja alguma prova. O que quase nunca acontece. A maior parte das vezes o caso é de fácil solução, brasileiro tem cara de pau mesmo, mas a coisa mais fácil do mundo é se safar de um crime.

- “Que a força esteja com você, Luke”. As visões, aparições ou manifestações de entes queridos que nos dão forças infinitas em qualquer momento de fraqueza em que estamos quase mortos.
* Comparação com a vida real: o mundo espiritual é bem complexo, é raro este tipo de coisa acontecer, a não ser pra quem é médium. Mas muitas vezes os momentos de fraqueza, morte de alguém ou de uma comunidade, é algo kármico e que precisava acontecer, e a ajuda pra superar o problema virá apenas depois da morte. Vale observar que momentos difíceis que nos dão cicatrizes, nos fazendo amadurecer e formar nosso caráter, ajudando a vencer pensamentos e motivações fúteis. Mas é perfeitamente possível isso acontecer sim, mas em raras ocasiões em que realmente espíritos estão autorizados a nos ajudar de tal forma.


O fato é que colocamos nos filmes, aquilo que gostaríamos que vivêssemos e que realmente acontece conosco. Mas ninguém tem coragem de expor suas vontades na vida real, talvez porque a vida seja muito mais complexa que nos filmes. Mas há que maravilha é quando se comportam como nos filmes... ajudando um amigo, suando e arriscando o próprio sangue pra conseguir ajudar o amigo ou amiga a conquistar alguém, ou a superar um grande problema; se declarando; se arrependendo de algo, e depois armando uma bela surpresa; entendendo a vida, e aceitando-a, por mais difícil que esteja, e desta maneira, recebendo forças espirituais pra vencer; sabendo perdoar alguem...

Vençam o seu orgulho, todos percebem, só fingem que não. Vamos ser mais verdadeiros, e quem sabe conseguimos assim, por um “final feliz” em nossas vidas ;)

enviado por Renquer as 4:51 PM

..........................................v............................................

Nome: Renquer
Idade: quer memso saber?
E-Mail: gugakorn@terra.com.br
Gosto de: pensar, idéias (msm sem executar :P ), conversar, ajudar, ir a algum show de vez em quando, ficar a toa na rua com amigos (principalmente a noite), olhar para o céu, da música em essência, estudar a espiritualidade, meditar, tocar violão (comecei a dedicar este ano) tocar bateria (pra relaxar :P), viajar, fazer trilhas em cachoeiras, FILMES, arte em geral, tempo frio, chuva tv coberta e pipoca, coisas tecnologicas huhu, planejar videos, experimentar coisas novas, aventura, comprar coisas com dinheiro proprio (com os dos pais nao tem tanta graça), rir e sonhar junto a alguem, festas legais com amigos \o/, a cores branco/azul/preto, sorvete, queijo e tomate, giraffas, yakisoba, incenso, hm... por enquanto só =]
Não gosto de: cigarro, frescura excessiva, mentiras de caráter enganosos ou manipuladores (os outros tipos de mentira nao me incomodam), ser injustiçado, pessoas q conseguem (nao sei como) guardar rancores desnecessarios, sopa, ervilha, azeitona, ser obrigado a fazer coisas, incompreensao, ter preguica, acordar cedo, provas, mentes vazias/fechadas (da no mesmo), playboys, desembaracar o cabelo, calculos matematicos, eee por enquanto só



[ Links ]
Meu Fotolog
Meu Orkut
Blog da minha amiga Duda! \o/
Blog do meu amgaãao Chocolove \o/

[ Arquivos ]










Powered by Blogger